quinta-feira, 7 de março de 2013

BRASSCOM e SENAI formam novos profissionais de TI.


“Esse é um momento de oportunidades para os jovens recém-formados no curso técnico, pois ingressarão em um mercado que possibilita o desenvolvimento de carreira sólida e com projeção internacional”, afirma Antonio Gil, Presidente da Brasscom e paraninfo da primeira turma formada no Curso Técnico em Informática do SENAI, fruto da parceria com a Brasscom. Ao todo se formaram 15 estudantes na área de desenvolvimento de softwares, que engloba paradigmas da lógica e das linguagens de programação, sistemas operacionais, banco de dados e ambientes integrados de desenvolvimento de sistemas.
O curso foi desenvolvido com o objetivo de atender à alta demanda do mercado de Tecnologia da Informação por profissionais qualificados. Atualmente, o setor emprega 1,3 milhão de profissionais, mas precisa incorporar 750 mil novos trabalhadores até 2020 para alcançar a meta de elevar sua participação no PIB brasileiro. Além disso, as projeções da Brasscom indicam que o estado de São Paulo demandará 50 mil profissionais até 2014, mas apenas 15 mil estudantes concluirão os cursos superiores.
O curso tem alta procura nas turmas de São Paulo e também passou a ser oferecido nos municípios de Campinas, Santa Bárbara D'Oeste, Ribeirão Preto e Birigui. “O interesse dos jovens mostra que o curso técnico é visto como um aprendizado que está mais próximo do emprego e das necessidades do mercado”, afirma Sergio Sgobbi, Diretor de Educação e Recursos Humanos da Brasscom.


Fonte: http://www.brasilmaisti.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário